Como Fazer Refer√™ncia de Revistas ūüďį

Compartilhar:

Est√° fazendo um trabalho acad√™mico e surgiu a d√ļvida de como fazer refer√™ncia de revistas de acordo com a Associa√ß√£o Brasileira de Normas T√©cnicas? Fique calmo, porque no fim essa tarefa pode ser muito mais f√°cil e tranquila do que voc√™ est√° imaginando.

 

Isso porque, por mais que a necessidade de seguir regras espec√≠ficas para elaborar um conte√ļdo possa causar um tanto de susto, essa a√ß√£o √© muito mais f√°cil do que parece, uma vez que tudo o que √© preciso √© apenas manter aten√ß√£o m√°xima e fazer pequenas modifica√ß√Ķes.

Como fazer referência de revistas da maneira correta

Muitas pessoas sabem apenas como referenciar livros, e quando precisam agir dessa forma com revistas acabam sem saber como lidar e se perguntam como fazer referência de revistas.

Porém, a forma de como fazer referência de revistas é extremamente fácil. Você pode se arriscar e fazer essa ação manualmente, ou pode ainda fazer de forma automática por meio de um primeiro preenchimento, e então, por meio de uma simples seleção, todas as vezes que você necessitar já terá a referência pronta.

Para realizar esse procedimento, √© necess√°rio acessar a aba de Refer√™ncias¬†de primeiro momento, pois √© por meio dela que todas as a√ß√Ķes que envolvam esse tema ser√£o feitas. Nela, √© necess√°rio clicar em Gerenciar Fontes Bibliogr√°ficas, e ent√£o em Nova.

Ent√£o, ser√° aberta uma aba para colocar todas as informa√ß√Ķes referentes √† revista em quest√£o. Nela, √© importante selecionar o tipo como artigo de revista.

Em como fazer referência de revistas no geral, e não apenas de um simples artigo.

√Č necess√°rio deixar em branco o espa√ßo dedicado ao t√≠tulo do artigo em quest√£o, uma vez que n√£o √© baseado nisso. O item reservado para autor tamb√©m deve ficar em branco, at√© porque uma revista √© composta por m√ļltiplas pessoas, cada qual respons√°vel por uma mat√©ria, coluna ou assunto.

Citando Revista

Agora, no campo em que √© necess√°rio colocar o t√≠tulo, voc√™ precisa preencher de acordo com o assunto geral que a revista aborda e no campo nome da revista √© que voc√™ ir√° colocar qual √© a denomina√ß√£o dela. Por exemplo, uma revista denominada como ‚ÄúDoen√ßas do Mundo‚ÄĚ (nome da revista), pode ter uma edi√ß√£o espec√≠fica para bronquite cr√īnica (t√≠tulo).

Depois, é importante que sejam completados os demais espaços em branco para que a referência possa ficar o mais preenchida possível, sendo que eles envolvem a cidade da qual faz parte a revista, o ano em que ela foi veiculada e até mesmo o volume dela.

Depois de seguir todos esses passos, a forma de como fazer referência de revistas devidamente precisa que cada vez em que você for realizar a citação daquela revista, vá na aba já mencionada como Referências, e nela clique em inserir. Ela mostrará todas as referências previamente gravadas.

Al√©m disso, uma vez que voc√™ tenha salvado as informa√ß√Ķes da revista, no momento em que voc√™ for elaborar a bibliografia, ela j√° ter√° todos os dados inseridos automaticamente apenas por meio de um clique. Portanto, compensa muito mais elaborar as refer√™ncias dessa forma.

Recapitulando

Como referenciar no Word uma Revista completa?

  • No Word v√° em Refer√™ncias >> Gerenciar Fontes Bibliogr√°ficas >> Nova‚Ķ
  • Escolha o tipo de Fonte Bibliogr√°fica como: ‚ÄúArtigo de Revista‚ÄĚ
  • Preencha assim:
  • Autor:¬†N√£o preencha
  • Titulo: Juizados Especiais
  • Nome da Revista: Revista CNJ
  • Cidade:¬†S√£o Paulo
  • Ano: 2017
  • Volume: I

RESULTADO:

JUIZADOS Especiais. Revista CNJ, S√£o Paulo, v. I, 2017.

Viu como é Fácil Citar Revistas No seu TCC ? Alguma Duvida? Comente abaixo que responderemos

 

Compartilhar: