Como Montar Justificativa TCC AUTOMATICAMENTE ⚙️

Compartilhar:

Um dos grandes vilões dos estudantes fazendo seus projetos de TCC é a Justificativa, que pode ser difícil de montar. A justificativa é o item que mais reprova, então, é importante aprender como montar justificativa TCC para não errar.

Então, abordaremos hoje com detalhes um método prático de montar sua justificativa de forma automática e direta, sem risco e sem enrolação. Se você não sabe ainda como montar sua justificativa, logo abaixo deixamos um INFOGRÁFICO de Como Montar Justificativa TCC AUTOMATICAMENTE, basta baixar e começar a escrever.

A Importância de entender Como Montar Justificativa TCC

O projeto inteiro de TCC é completamente interligado, e a justificativa não seria uma exceção a essa regra. É muito importante entender Como Montar Justificativa TCC, para que você não seja tendencioso nem em sua justificativa, nem em seu projeto.

A justificativa não é nada além do motivo por qual o trabalho deve ser produzido e concluído, sua importância em ser feito. Assim, ela é fundamental para seu projeto de pesquisa, pois ela deve abordar pontos como relevância, viabilidade e delimitações. (ARIQUEMES, 2001)

É então possível entender que não há Como Montar Justificativa TCC, sem já ter pontos chaves do trabalho delimitados. Caso tenha chegado aqui sem ter objetivo geral, objetivos específicos e problema de pesquisa delimitado, é recomendado voltar depois.

Isso porque só será possível entender a montagem de sua justificativa de TCC, caso você já tenha tudo isso pronto. A justificativa irá, afinal, definir a importância desses pontos para o seu TCC e permitir que você prossiga na montagem dele.

Aprendendo a montar sua justificativa TCC

A justificativa de TCC tem como principal motivo explicar o motivo do seu trabalho ter sido feito. Então, todos que virem sua justificativa, deverão entender de imediato o motivo pelo qual você chegou a produzir todo o seu trabalho.

LEIA TAMBÉM:  Como Montar Uma Justificativa Do TCC Com Apenas 4 Perguntas

Apesar de muitos terem problema com a justificativa de TCC, ela é somente uma montagem de tudo que você já possui. Então, por exemplo, se seu TCC for sobre “contratação de funcionários com currículo igual”, sua justificativa é a exposição do benefício do TCC.

É possível ver então que havia, antes do projeto de TCC, um problema para a contratação de funcionário com competências idênticas. Problema que então foi solucionado com seu trabalho de TCC, sendo assim usado como a justificativa.

Sua justificativa então deve ser uma simples frase, expondo toda sua rota até a chegada da solução ou benefício exposto. E o melhor é que agora você já sabe como montar a sua justificativa perfeita.

Conclusão sobre a justificativa

Agora você aprendeu um método muito simples de montar a sua justificativa, dependendo somente dos outros aspectos do seu TCC. Com esse método, sua justificativa sairá a mais próxima possível do que seus professores desejam ver.

Então, tenha certeza de ter todos os seus pontos bem definidos antes de partir para a construção de sua justificativa. Leia com atenção todos os capítulos aqui expostos, e você com certeza fará uma justificativa perfeita para o seu TCC.

CLIQUE AQUI E BAIXE O INFOGRÁFICO

Compartilhar: