Objetivos Específicos – Truque SIMPLES

Compartilhar:

Seja muito bem-vindo, estudante, a mais um artigo do Guia da Monografia, que hoje irá falar sobre um assunto de extrema importância. Falaremos sobre como definir Objetivos Específicos, parte fundamental de todo trabalho de conclusão de curso.

Preste muita atenção nesse texto, pois a parte de objetivos específicos é uma das que mais alunos passam por dificuldades. Justamente por quão complexa é essa parte, hoje trouxemos três capítulos que abordarão tudo que você precisa saber sobre o assunto.

Aprenda como definir objetivos específicos

Os objetivos específicos são definidos a partir da soma dos pontos principais das duas partes do seu TCC, que são o referencial teórico e a pesquisa. Para entender como definir objetivos específicos, essas duas partes já devem estar muito bem claras.

Os objetivos específicos servirão para fundamentar e guiar todas as hipóteses que serão trabalhadas em seu TCC. Assim, são visados como as formas de se concretizar as hipóteses na para chegar em seu objetivo geral (ARIQUEMES, 2011).

Já então é perceptível que, para entender como definir objetivos específicos, você precisa, por exemplo, de uma boa visão de seus objetivo geral, que definem o escopo do seu trabalho. Além disso, é importante ter seu referencial teórico claro em sua mente para prosseguir.

Conforme explicado acima, você já entendeu que somente com seus objetivos específicos definidos, seu TCC correrá fluidamente. Tenha certeza de construir seus objetivos específicos na mentalidade de como ligar seu problema de pesquisa a seus objetivo gerail com uma boa hipótese.

Os objetivos específicos em um TCC

Por muitos orientadores, o objetivo específico é visto como a forma de se ver claramente a mentalidade que um estudante tomou durante a escrita de seu TCC. Faremos uso de exemplos, para deixar isso bem mais claro.

Então temos, por exemplo:

Um TCC cujo referencial teórico possua como conceito, marketing pessoal, com o objetivo de diferenciação em critérios de seleção.

Então, sabendo dividir os objetivos específicos fazendo mais ou menos 3 para o referencial e uns 2 para a pesquisa, assim, terá tudo muito bem definido e por partes, isso ficará claro para seu orientador e por razão, ele vai aprovar de primeira.

É recomendado que antes de chegar até aqui, você já tenha extremamente claro e definido o seu objetivo geral e seu problema de pesquisa. Definindo os seus objetivos específicos, você terá uma rota muito mais prática para se trabalhar durante todo o seu TCC.

É importante sempre lembrar que ambos, o objetivo geral e objetivos específicos são complementares em sua linha de raciocínio. Bem, agora você entendeu bem tanto a importância dos objetivos específicos, como também o método usado para a definição deles.

Conclusão

Com nossa metodologia, definir seus objetivos será muito mais fácil, e seu TCC será mais dinâmico e certeiro. É possível entender, desde os primeiros momentos desse artigo, que os objetivos específicos serão a chave para definir cada ação sua durante a produção do TCC.

Sempre tome muito cuidado na definição de objetivos específicos, tendo certeza de seguir nossa metodologia. Com nossa forma abrangente de resgatar os pontos importantes da pergunta de pesquisa e objetivo geral, você terá muita facilidade no seu TCC.

DOWNLOAD DOS MAPAS E MODELOS DO GUIA DA MONOGRAFIA:

CLIQUE AQUI E BAIXE OS MATERIAIS DO GUIA DA MONOGRAFIA

Compartilhar: