O Monografis Funciona pra Qualquer Aluno e Curso?

Compartilhar:

A plataforma Monografis foi criada com o intuito de orientar um aluno durante a elaboração de um trabalho acadêmico. Voltado para monografias, artigos, teses e TCCs, a plataforma é capaz de se adaptar às necessidades de seu usuário. Mas como a plataforma é capaz de se adaptar às minhas necessidades, sendo que meu trabalho é muito específico? Será mesmo que o Monografis Funciona para Qualquer Aluno e Curso?

Como o Monografis funciona ?

O Monografis é capaz de se adaptar para cada aluno primeiramente devido ao seu algorítimo. Ao iniciar a plataforma, você se depara com um organizador de ideias que lhe fará um questionário.

O ideial, para que sua dissertação explore suficientemente o assunto, é que você obtenha duas ou três “respostas” para a questão formulada; estas “respostas” chamam-se argumentos. (GRANATIC, 2005, p. 76).

Isso faz com que a plataforma seja eficiente para qualquer curso, pois sugere como organizar as ideias e em que bloco elas podem se encaixar. Por exemplo, se estou travado no momento de explicar a metodologia, posso consultar as orientações e o que listei no questionário.

CLIQUE AQUI E BAIXE E SAIBA MAIS

O Monografis é capaz de se adaptar por meio de um questionário, ao seu curso, e também ao seu tema. Isso porque ele é capaz de coletar dados sobre suas ideias e organizá-los, mostrando o que é esperado de você.

Será que o Monografis vale a pena para o meu Projeto?

Assim como é capaz de atender às necessidades específicas de estruturas e ideias de qualquer aluno e curso, o Monografis funciona também em qualquer momento da elaboração de seu projeto. Ele pode te impedir de “travar” no TCC graças à escrita em blocos.

LEIA TAMBÉM:  Técnica Infalível para Nunca Plagiar

Então, por exemplo, se você não consegue argumentar muito bem a introdução de seu TCC, é possível que você visualize onde lhe falta embasamento. Assim, você pode retornar à sessão em questão e trabalhar melhor nela.

A divisão visual e em categorias do TCC em blocos facilita muito a organização de um trabalho acadêmico. Isso porque, além de extenso, esse tipo de projeto contém uma grande quantidade de sessões que têm exigências específicas.

Resumindo, dividir em categorias e explicar o que é esperado do aluno em cada categoria é o ponto forte do monografis. Organizando isso juntamente com as ideias explanadas pelo aluno no questionário que personaliza a plataforma, o monografis é capaz de o orientar.

Conclusão

A plataforma Monografis funciona para qualquer aluno porque se personaliza às suas necessidades individuais. Enquanto isso, ela também auxilia para que este desenvolva melhor suas ideias e estruturação de texto.

Desta forma, a organização do TCC, tanto a respeito de suas ideias quanto de suas normas técnicas, fica visualmente clara para o aluno. Isso faz com que o processo de argumentação e escrita do trabalho acadêmico se resuma a organizar os dados coletados na pesquisa.

Conheça melhor o Monografis clicando aqui

Referencias:
GRANATIC, Branca Granatic. Técnicas Básicas de Redação. 10. ed. Sao Paulo: Scipione. 2005. 173 p. Vol. Único

Compartilhar: