Posso usar o TSAC para TCC de literatura?

Compartilhar:

Neste artigo você vai ver como funciona o TSAC. Veja como essa técnica funciona para qualquer artefato científico. A Prof. Elisa conta uma história pessoal dela usando a técnica na redação da prova do mestrado, veja abaixo.

Posso usar o TSAC para TCC de literatura?

Sim, o TSAC (Tópico Frasal, Sustentação, Argumentação e Conclusão) é uma técnica de escrita dissertativa-argumentativa desenvolvida pelo Guia da Monografia, podendo ser utilizada em qualquer tipo de artefato científico.

O texto dissertativo-argumentativo – desenvolve uma tese, um conceito. Com forte valor opinativo (argumentativo) o autor deixa clara a sua posição em relação ao assunto, procurando fazer com que seu ouvinte/leitor aceite e acredite em seus argumentos. (BONAMIN, 2009).

"Exemplo

O TSAC foi desenvolvido para uso em textos dissertativos-argumentativos e como a grande maioria dos trabalhos científicos utilizam essa estrutura de texto, o TSAC serve para praticamente todos os tipos de trabalhos científicos.

Sendo utilizado em TCC’s de todas as áreas de conhecimento que temos hoje em dia.

Caso queira conhecer mais sobre o TSAC e como ele funciona, clique aqui.

Pode ter certeza que seus textos dissertativos-argumentativos ficarão prontos em um tempo menor e totalmente bem estruturados.

Concluindo

Agora que você conhece esta técnica, vai poder escrever os seus textos dissertativos-argumentativos em bem menos tempo e com uma estrutura excelente. Gostou do artigo? Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos.

Referências

BONAMIN, Márcia Costa. Fundamentos Do Texto Em Língua Inglesa I. 1. ed. Curitiba – PR: IESDE BRASIL SA, 2009. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=suAYNMFKaugC. Acesso em: 3 ago. 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário