Segredo que me fez destravar no TCC!

Compartilhar:

Está com muita dificuldade para destravar na sua ideia do TCC? Veja uma dica essencial para facilitar a sua vida e conseguir destravar não só na ideia do TCC, mas também em todo o desenvolvimento do trabalho.

A nossa convidada Janaína Guidolini vai nos contar uma experiência em sua vida acadêmica e como ela fez para destravar no TCC.

Como destravar na ideia TCC

Durante minha graduação, iria utilizar como tema para o meu TCC, o ciclo do nitrogênio. Com isso definido, comecei a ler sem parar sobre o tema e pesquisar cada vez mais para conseguir me desenrolar no decorrer do trabalho.

Porém, nada do que fazia funcionava, continuava travada, sem sair do lugar. Até que ao consultar meu orientador, ele me fez a seguinte pergunta: “Com o que você se sente confortável para falar?”. Prontamente respondi que o assunto que mais me agradava era gestão de recursos hídricos.

Sendo assim, meu orientador me deu a instrução de trabalhar com algo que goste e já tenha uma pré-disposição para aprender.

Costumo dizer para os graduandos que o tema deve ser escolhido a partir do que a pessoa gostaria de aprofundar ou tem familiaridade. (LIBERATO, 2019).

Isso resolveu todos os meus problemas em relação a estar travada, ao começar a trabalhar com algo que domino, ficou tudo mais fácil, desde gerar a ideia, até todo o resto do desenvolvimento.

Portanto, a nossa dica de hoje é essa, trabalhe com o que você gosta e tem um certo domínio. Ninguém consegue ser produtivo com algo que não considera agradável, e isso serve para os principais âmbitos da vida.

Concluindo

Viu como que trabalhar com o que gosta pode facilitar a sua vida? Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos! Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos.

LEIA TAMBÉM:  Tema TCC - 4 Passos Engessados Para Você Escrever o Seu Tema

Referências

LIBERATO, Francisco. Como Fazer Um Tcc Excelente:: Da escolha do tema a defesa. 1. ed. [S. l.]: Clube de Autores, 26 nov. 2019. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=luX0DwAAQBAJ. Acesso em: 11 set. 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário