TRAVADO na hora de escrever – Veja como RESOLVER!

Compartilhar:

Está se sentindo improdutivo? Travado na hora de escrever? Escreve, escreve e não consegue sair do lugar? Precisa ser mais objetivo? Acompanhe neste artigo algumas dicas para melhorar esses aspectos em sua escrita.

Como escrever de forma mais objetiva?

Muitas pessoas passam por esses problemas e isso é completamente normal, ter dificuldade para escrever é um problema recorrente na maioria dos alunos e isso, se não for corrigido rapidamente, pode acabar atrapalhando muito o desenvolvimento do seu TCC.

O texto dissertativo-argumentativo – desenvolve uma tese, um conceito. Com forte valor opinativo (argumentativo) o autor deixa clara a sua posição em relação ao assunto, procurando fazer com que seu ouvinte/leitor aceite e acredite em seus argumentos. (BONAMIN, 2009).

A dica que tenho é, use o Monografis, nosso orientador digital! Com ele você vai conseguir escrever seu TCC de forma bem mais rápida e fluída, acabando com a improdutividade que tanto se tem medo.

Tela inicial do Monografis
Tela inicial do Monografis

Caso você seja uma daquelas pessoas que escrevem muito, porém prolixo, calma, isso pode ser um ponto positivo. No Monografis basta apenas refinar essa escrita e torna-la objetiva e o Monografis vai ser como uma mão na roda para isso.

E para você que tem bloqueio criativo e não consegue sair da primeira linha o Monografis conta com assistentes para te ajudar.

Assistente de capítulos Monografis
Assistente de capítulos Monografis

Caso queira conhecer melhor o Monografis, clique no botão abaixo e conheça a nossa ferramenta:

Monografis

 

Concluindo

O Monografis pode ser essencial na construção de todo o seu TCC, conheça a nossa ferramenta! Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos! Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos.

LEIA TAMBÉM:  Como Fazer um Tópico Frasal Perfeito

Referências

BONAMIN, Márcia Costa. Fundamentos Do Texto Em Língua Inglesa I. 1. ed. [S. l.]: IESDE BRASIL SA, 2009. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=suAYNMFKaugC. Acesso em: 28 out. 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário