Como Transferir REFERENCIAS Word para outro Computador

Compartilhar:

Hoje, você vai descobrir na prática como Transferir Referencias Word salvas para um computador. Existem mais de um jeito de se realizar essa tarefa, porém escolhemos a mais simples possível. Lembrando, mesmo que seja improvável, faça um backup do seu arquivo antes de começar. Você pode enviá-lo para seu e-mail anexado para garantir que uma cópia esteja nas nuvens.

As suas referências cadastradas no Word podem ser exportadas e utilizadas em qualquer outro dispositivo. Não se preocupe, o processo é fácil e você com toda certeza vai conseguir realizar.

BAIXE MODELO DE TCC NAS NORMAS DA ABNT

 

Conseguiu Baixar? Então vamos a mais um artigo do Guia da Monografia : )

Como Transferir Referencias Word

Com o seu Word aberto , basta ir na aba “referências” localizado no menu superior do editor de texto.

Clique nesta opção e vá em “gerenciar fontes bibliográficas” e selecione todas as suas fontes cadastradas ou as que você deseja exportar.

Feito isto, passe todas para o lado direito clicando no botão “copiar”. Lembrando é claro, que tudo isto deve ser realizado em um arquivo em branco.

“As referências são elementos obrigatórios que consistem em um conjunto padronizado de elementos descritivos retirados de um documento que permite sua identificação individual, conforme a NBR 6023/2002, mesmo mencionados em notas de rodapé” (PICCOLI, 2006)

Se atente para não corromper nenhum arquivo importante e acabar perdendo informações até mesmo o seu TCC.

Pronto, já está feito, basta salvar o arquivo em branco que todas as referências que você selecionou ficarão salvas nele.

LEIA TAMBÉM:  Projeto de TCC - Qual Importância de um Projeto de Pesquisa?

Como exportar para outro computador

Feito isto, você deve copiar este arquivo, você pode fazer a transferência por pen drive ou até mesmo com conexão remota.

Transferindo o seu arquivo, você observará que todas as suas referências cadastradas estarão lá, prontas para serem usadas.

Você poderá usar elas de novo e quantas vezes desejar. Mesmo fechando o arquivo transferido e abrindo um novo, as referências ainda permanecerão salvas.

Agora estas referências também estarão disponíveis neste novo computador, você não precisa abrir o arquivo que transferiu, pode ser um novo.

Concluindo

Esta é uma boa opção para quem vai trocar de computador e não quer se dar ao trabalho de cadastrada todas as referências novamente.

Para quem está em processo de escrita do TCC, ter as referências já salvas é muito mais prático e rápido.

Deste modo, toda vez que você precisar citar um autor, você não precisa escrever as referências e sim usar as salvas no Word.

Faça isto caso você queira transferir as suas referências ou apenas ajudar um amigo que precisa delas.

Referências

PICCOLI, J. C. J. Normalização Para Tcc Em Ed. Física. Canoas: Editora da ULBRA, 2006.

 

Compartilhar:

Deixe seu comentário