Qual o tempo médio para fazer um artigo científico?

Compartilhar:

Em quanto tempo se faz um artigo científico? Muitos alunos querem saber o tempo médio para a realização de um artigo científico e hoje falarei o que define o tempo que será necessário para fazer o seu artigo.

Tempo médio artigo científico

O principal fator que definirá o tempo médio que você demorará para acabar o seu artigo é o tempo que você tem disponível. Se você tem 2 horas por dia disponíveis, obviamente, demorará mais tempo do que quem tem 5 horas por dia.

Sendo assim, outro fator importantíssimo é o tamanho deste artigo. Existem artigos que são de 10 páginas, esses, é possível acabar em menos de 1 dia. Porém, existem outros que possuem 60 páginas e são bem mais demorados.

Os artigos científicos são pequenos estudos que tratam de questões científicas e comunicam idéias e informações de maneira clara e concisa. (SCHEIDEL, 2006).

Portanto, não existe um tempo médio exato, tudo vai depender da quantidade de horas vagas que você possuí, o tamanho e a complexidade do seu artigo. Algo que vai te ajudar bastante na confecção do artigo é o Monografis, nosso orientador digital.

Fizemos testes no Monografis e, utilizando-o da forma correta, é possível você acabar o seu TCC em até 80 horas.

Caso queira conhecer melhor o Monografis, clique no link a seguir e será redirecionado para um artigo específico da nossa ferramenta, o Monografis, seu orientador digital.

Concluindo

Bom, vimos que não existe um tempo médio para fazer um artigo e que isso é influenciado por diversos fatores, como a disponibilidade de tempo para fazer o artigo e a complexidade do mesmo.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos! Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos.

LEIA TAMBÉM:  ASSUNTO TCC: 4 Razões Porquê Você Ainda Não Conseguiu Escolher Um Assunto

Referências

SCHEIDEL, Maria Fani. Artigo Científico Percorrendo Caminhos Para Sua Elaboração. [S. l.]: Editora da ULBRA, 2006. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=Z0Wtvt6Ad7cC. Acesso em: 30 dez. 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário