Escrever um TCC em uma Semana é Possível?

Compartilhar:

Será que é possível fazer o TCC em uma semana? Essa é uma das perguntas que os alunos mais fazem. Talvez por falta de tempo, alguns deixam para começar o trabalho de conclusão de curso em cima da hora.

Claro que o ideal é ter tempo suficiente para desenvolver um trabalho detalhado e bem pesquisado, sem esse sufoco todo.

Mas, se você já está nessa situação, faltando apenas uma semana para entregar o trabalho, aqui temos boas notícias para você.

TCC em uma semana é possível?

Sim, é possível terminar o TCC em uma semana. Em média, um aluno gasta de 60 a 70 horas para finalizar uma monografia. Isso se ele já souber como fazer o trabalho e conhecer bem a Metodologia. Caso contrário, ele vai demorar muito mais do que 70 horas.

Segundo Kahlmeyer-Mertens et.al (2007), não se deve fazer uso da metodologia apenas em um momento do curso, isto é, na hora de escrever um projeto ou um trabalho final.

O recurso à metodologia é indispensável e necessário a todo momento na universidade, seja em um fichamento na graduação ou em um ensaio de pós-doutorado, não havendo espaço para elaborar tarefas acadêmicas “fora da metodologia”.

Se você está no início do curso, uma sugestão é começar a estudar o mais rápido possível o Manual Acadêmico de Trabalho Científico.

Algumas faculdades têm na grade curricular a disciplina de metodologia da pesquisa, o que facilita muito quando chegar o momento de fazer algum trabalho científico.

Mas, se no seu caso está faltando pouquíssimo tempo para entregar o TCC e ainda nem começou? Saiba como conseguir elaborar um TCC em pouco tempo, mas com qualidade.

LEIA TAMBÉM:  Discurso de formatura objetivo do orador

Como fazer o TCC em pouco tempo?

Se ao começar a fazer o TCC, o aluno parar para estudar “como fazer um tcc”, como aplicar as normas ou a metodologia, com certeza gastará muito tempo.

A solução é ter as orientações parágrafo por parágrafo, capítulo por capítulo. Para esse fim, foi desenvolvido uma Ferramenta chamada Monografis Orientador de TCC.

Como o Monografis funciona? Ele sugere os capítulos e para cada um deles orienta como o aluno deve escrevê-los, dando uma noção da forma correta da sequência das ideias que devem ser argumentadas em cada parágrafo e como embasar sua pesquisa com citações.

Além disso, orienta como escrever seu TCC à prova de plágio e reduz o tempo de elaboração. Incrível não é mesmo?

Concluindo

Aqui não estamos incentivando aos acadêmicos deixarem para começar seu trabalho de conclusão de curso na semana da entrega. Aliás, fica o incentivo para que desde o início do curso, o aluno comece a estudar o Manual Acadêmico de Trabalho Científico da sua instituição de ensino.

Mas caso você já esteja no final do curso e não saiba como fazer o TCC e pior ainda faltam poucos dias para entregar o trabalho, a solução é Obter o Monografis Orientador de TCC.

CONHEÇA MAIS SOBRE O MONOGRAFIS:

 

 

Com esse sistema, você tem a garantia de conseguir terminar seu trabalho a tempo e com qualidade. Afinal, receber uma nota excelente é o maior desejo de todo acadêmico.

Referências

KAHLMEYER-MERTENS, R. S. et al. Como elaborar projetos de pesquisa: linguagem e método. 1ª. ed. Rio de Janeiro: FGV, 2007.

Compartilhar:

Deixe seu comentário