Não tenho tempo! Consigo fazer o TCC em pouco tempo?

Compartilhar:

No artigo de hoje você vera se é possível fazer um TCC com pouquíssimo tempo, como o Monografis auxilia nisso e qual é o melhor caminho para otimizar o desenvolvimento da sua pesquisa.

É possível fazer um TCC em pouco tempo?

Podemos dizer que essa resposta pode variar de pessoa para pessoa, porém o prazo mais comum são 6 meses e para o Projeto e para o TCC.

Assim é com o TCC também: cada etapa da pesquisa precisa ser planejada tendo em vista o tempo para desenvolvê-la. (NOVA et al., 2019)

Foi por essa razão que fomos a campo e propomos testes para validar as ferramentas do Guia da Monografia o Monografis Orientador de TCC.

Queríamos saber se além de agilizar a produção do TCC, também ficaria com a qualidade necessária para ser apresentada a uma banca de TCC cheia de feras bravas.

A imagem acima podemos ver fotos dos testes em laboratório.

Resultados dos testes realizando um projeto e TCC

O método foi testado em exatas 100 orientações no período de um ano inteiro seguindo algumas regras para validar somente o uso das ferramentas.

Com base nos relatórios das apresentações reais desses alunos os resultados foram esses:

Observe a média da turma com orientação normal é de 7,13 e sem nenhuma orientação, só seguindo o Monografis houve um aumento na média da nota para 9,6  correspondendo a 25,73%.

Os testes no quesito escrita também surpreenderam mostrando 23x mais velocidade na hora de fazer o referencial teórico do TCC.

O tempo médio para escrever um capítulo sem as ferramentas foram 2 dias.

LEIA TAMBÉM:  As 3 Coisas que o Orientador olha no TCC

Já o tempo médio para escrever um capítulo usando as ferramentas foi:

1 hora e 54 minutos.

Crescimento de: 95,83%

O que dá 23x mais rápido!

Utilizando o Monografis, você demora em média de 60 a 80 horas para fazer o TCC, porém essa média pode variar, pois tudo depende de quantas horas por dia você vai dedicar a sua pesquisa, qual será seu empenho, dedicação, etc.

Lembre-se de considerar que algumas pesquisas são mais demoradas que outras. Um levantamento, por exemplo, é muito mais rápido do que um TCC experimental ou bibliográfico. O importante é entender que assim que tiver os dados dos resultados em mãos, você levará em média mais 80 horas para colocar no papel.

Por isso falamos que não existe um tempo certo, pois cada pessoa tem uma velocidade de execução diferente da outra.

Monografis e outras ferramentas
Monografis e outras ferramentas

Acima vemos a diferença entre usar ou não as ferramentas do Monografis para fazer o seu TCC, com o Monografis tendo 2 horas disponíveis por dia, você acaba o seu TCC em 1 mês.

Sem o Monografis e utilizando outras ferramentas, o tempo médio é de 4 meses.

Concluindo

Esse foi o artigo de hoje! Gostou? Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos. Quer conhecer o Monografis? Clique no botão saiba mais logo abaixo:

TCC EM BLOCOS

Referencias

NOVA, Silvia Pereira de Castro Casa; LEAL, Edvalda Araújo; MIRANDA, Gilberto José; NOGUEIRA, Daniel Ramos. Trabalho de conclusão de curso (TCC): uma abordagem leve, divertida e prática. 1. ed. São Paulo – SP: Saraiva Educação S.A., 21 nov. 2019. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=80a_DwAAQBAJ. Acesso em: 13 maio 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário