Como a Banca sabe Quando o TCC é Comprado?

Compartilhar:

“Me dei bem! Paguei um profissional que sabe escrever um TCC de alta qualidade! Vou passar com louvor. . .” Será que é fácil assim passar com TCC comprado?

Se isso já passou pela sua mente, ou se já ouviu alguém dizer algo assim, entenda uma coisa. Você não passará impune! E o resultado final além de vergonhoso, será desastroso.

INSCREVA-SE NA SEMANA DO TCC

Não vale a pena comprar um TCC

Sempre haverá aqueles espertinhos que acham que podem pegar um atalho para facilitar seu trabalho de pesquisa e simplesmente burlar o sistema. Mas plágio é coisa séria!

Se o desenvolvedor do trabalho fizer uma cópia de outro autor sem citar seu nome, o desenvolvedor estará cometendo plágio, ou seja, o plagiador estará se apropriando indevidamente da obra intelectual de outra pessoa, assumindo a autoria da mesma. (DIONYSIO, 2013)

Além de ser algo vergonhoso, o plágio é considerado crime previsto no artigo 184 do código penal! Assim, se plagiar a obra de um outro autor é algo sério, imagine pagar a alguém para fazer um TCC!

Muitos talvez se enganem achando que os que comporão a banca não tem como saber se foi eles que fizeram a monografia. Mas a realidade é bem diferente

Como a banca sabe quando um TCC é comprado?

É muito importante saber que, primeiro, os professores que fazem parte de seu colegiado, acompanham seu progresso desde o início.

E segundo, eles conhecem bem seu estilo de escrita e a partir dos trabalhos que você já fez, podem discernir seus padrões. Pode até ser que, ao utilizar o Monografis, alguns professores estranhem pela qualidade apresentada.

LEIA TAMBÉM:  Instalando Norma ABNT 6023 Ao Vivo

Um outro fator a destacar é que os membros da banca e até mesmo seu orientador farão uma busca sobre alguns erros feitos por outros trabalhos.

Muitos desses, por exemplo, utilizam as mesmas fontes ou citações conhecidas pela comissão, e que são muito fáceis de rastrear.

Em alguns casos o próprio orientador, que já conhece seu estilo de escrita, poderá muito bem sinalizar para banca que tem algo de suspeito em sua pesquisa.

Então, não caia nessa! Construa seu TCC de modo honesto e autoral. Não é algo tão difícil assim que seja necessário pagar alguém para fazer por você. Além disso, poderá contar com uma super ajuda – o Monografis.

Este software te dará, desde a introdução até a conclusão todos caminhos que precisa para elaborar seu TCC a prova de plágio e de altíssima qualidade.

CONHEÇA O MONOGRAFIS

Concluindo

Quem pensa que pode trapacear uma banca examinadora para conseguir apresentar uma monografia sem esforço, está enganando a si próprio.  É muito melhor desenvolver seu próprio trabalho de fim de curso, seu artigo ou uma pesquisa.

No final da apresentação a sensação de vitória e “dever cumprido” é sem igual!

Se permita usufruir o prazer de receber os elogios, uma nota máxima e o sorriso de aprovação de seus familiares, algo tão maravilhoso que não tem preço!

Bibliografia

DIONYSIO, R. C. Desvendando Os Segredos Do TCC. Taguatinga: Clube de Autores, 2013. 95 p.

Compartilhar:

Deixe seu comentário