É bom citar sites de notícias no TCC?

Compartilhar:

Devo evitar citações de sites de notícias? Este tipo de fonte é recomendável? Qual a credibilidade exigida para um TCC?

Devo citar sites de notícias no TCC?

A nossa recomendação é de que tente ao máximo evitar este tipo de citação, mas por quê?

Sites de notícias não são fontes recomendáveis por existir a possibilidade de ser uma notícia tendenciosa.

Infelizmente, nos dias de hoje muitos portais de notícias, fazem matérias tendenciosas e com lado político, o que, obviamente, não é recomendado para um trabalho científico. Sempre priorize fontes imparciais para o seu TCC.

As citações, no texto, ocorrerão de acordo com a NBR 10520/2002 (apresentação de citações em documentos), e cada autor citado deverá ser incluído na listagem localizada ao final do texto intitulada de REFERÊNCIAS. (PICCOLI, 2006).

Além de que o nível de credibilidade exigida em um TCC é sempre de fontes científicas, então busque priorizar artigos científicos de bases confiáveis, livros e materiais de cunho científico para se basear em seu TCC.

Tome sempre cuidado com as fontes que aceste e busque checar a credibilidade da notícia caso vá usa-la. É importante também consultar mais de um portal de notícia, para assim ter uma noção da opinião geral e não só de apenas um jornalista.

Concluindo

Evite sempre portais de notícia, busque checar a credibilidade da notícia caso precise utiliza-la e priorize conteúdos científicos. Gostou do artigo? Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e aceste os nossos vídeos.

Referências

PICCOLI, Jose Carlos Jaccottet. Normalização Para Tcc Em Ed. Física. 2. ed. Canoas – RS: Editora da ULBRA, 2006. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=PMTnJvKFjdcC. Acesso em: 19 jul. 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário