Como escrever os Resultados e discussão do TCC parágrafo por parágrafo

Compartilhar:

No artigo de hoje você vai entender de uma vez por todas como funciona o Monografis com exemplos passo a passo de resultados e discussões. Mostraremos também os mais de 100 agradecimentos enviados ao guia da monografia e desmistificaremos as normas ABNT através dos estilos do Word. Clique aqui e veja a série de resultados e discussão no TCC completa.

Como funciona o Monografis

O Monografis não é uma ferramenta que faz o TCC para você. Como professor, não aprovo esse tipo de prática sob nenhuma circunstância. A ideia do Monografis é Orientação EAD, sendo uma plataforma de orientação a distância de forma autônoma. Portanto, o Monografis foi pensado em prol disso, orientar os alunos a fazerem as suas pesquisas com ou sem orientador.

Utilizamos o conhecimento de vários professores que estão acostumados a participarem de bancas de TCC para nos ajudar a montar o Monografis da melhor forma possível.

Hoje, utilizarei um TCC feito pela minha irmã como exemplo para mostrar para vocês.

Capítulos Monografis
Capítulos Monografis

Conheça o Software Monografis Orientador TCC.

TCC EM BLOCOS

Tenha já acesso aos Materiais Exclusivos para sua Formação: Clique aqui e faça o Download dos e-Books e Infográficos do Guia da Monografia.

Na esquerda do Monografis, o aluno pode acessar todos os capítulos do seu TCC, podendo criar um novo quando desejar, bastando clicar no quadrado verde com um símbolo de mais.

Modelos de capítulos
Modelos de capítulos

Ao clicar, o aluno pode escolher o tipo de capítulo que deseja criar, se deseja criar uma metodologia, pesquisa, resumo, etc. Podendo configurar também todos os outros aspectos do capítulo, assim como, título, modelo, etc.

LEIA TAMBÉM:  Como Criar TABELA e ILUSTRAÇÃO para Pesquisa Qualitativa
Assistente de blocos
Assistente de blocos

No Monografis, contamos com a opção de assistente de blocos, que te auxilia transformando cada parágrafo em uma espécie de bloco, te ajudando a ir ajustando a sua pesquisa.

O primeiro parágrafo é focado na Introdução e Análise dos Dados, o Monografis oferece toda uma explicação para o aluno saber o que escrever e ainda sugere alguns exemplos que podem servir de base.

Também contamos com uma leitura complementar para ajudar o aluno, lembrando sempre que todos esses recursos foram feitos com a ajuda de professores de metodologia e baseados em livros conceituados do assunto.

Pensamos o Monografis para ser algo que dá uma abertura aos alunos para fazerem o seu TCC, desde que siga as regras exigidas pela instituição, é claro.

Passo a passo exemplificado
Passo a passo exemplificado

Como você pode ver na imagem acima, o Monografis disponibiliza um passo a passo completo para você, com exemplos e todos os tipos de informações que você precisa.

Agradecimentos enviados ao Guia da Monografia

No site do Monografis, temos uma página específicas para depoimentos deixados por nossos alunos que adquiriram a ferramenta. São mais de 100 vídeos de alunos que ficaram totalmente satisfeitos com a nossa ferramenta.

Depoimentos de alunos
Depoimentos de alunos

O Monografis abrange mais de 22 mil alunos por todo o Brasil, desses, em sua maioria conseguem notas acima de 9 em sua defesa de TCC.

Exportando seu TCC para o Word

Assim que seu trabalho estiver completo, temos a opção de exportar ele para o Word já nas normas ABNT, é só clicar no ícone de exportação e salvar o arquivo em seu computador.

ABNT é a sigla de Associação Brasileira de Normas Técnicas. A ABNT foi fundada em 1940 no Rio de Janeiro, sendo órgão responsável pela normalização técnica no Brasil. (KRUGER, 2015)

Exportando arquivo para Word
Exportando arquivo para Word

Ao exportar, o seu arquivo Word virá codificado para o Monografis, bastando apenas selecionar o campo que deseja formatar, clicar com o botão direito e selecionar a opção de atualizar campo.

LEIA TAMBÉM:  Entender sobre os Tipos de Variáveis TCC não é tão ruim como você pensa
Atualizando campos na ABNT
Atualizando campos na ABNT

O Monografis também conta com a possibilidade de mudar de norma com apenas alguns cliques, podendo mudar completamente o estilo do seu TCC, tudo isso, apenas no Word.

Estilos disponíveis no Word
Estilos disponíveis no Word

Concluindo

E esse foi o artigo de hoje, o último da nossa série. Gostou? O que achou da série? Deixe seu comentário e caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesses os nossos vídeos. Veja os outros artigos da série no botão saiba mais, logo abaixo:

TCC EM BLOCOS

Referencias

KRUGER, Gisele. Metodologia de Apresentação do Trabalho Acadêmico: Projeto Gráfico do TCC baseado na normalização da ABNT: Metodologia; TCC; ABNT. 1. ed. São Paulo – SP: ACE, 6 fev. 2015. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=llyLBgAAQBAJ. Acesso em: 11 maio 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário