Segredo Revelado – Exemplo de como responder as perguntas da banca

Compartilhar:

Hoje veremos um trecho de uma consultoria onde o Douglas Tybel ensina como responder as perguntas da banca da melhor forma possível para tirar uma nota 10 no seu TCC.

Respondendo as perguntas da maneira certa

Para responder uma pergunta da sua banca de uma forma certa, você deve prestar bastante atenção no foco principal da pergunta, como assim? Por exemplo, a pergunta “Você vai implantar alguma melhoria no seu TCC?”.

A primeira coisa que as pessoas fazem ao responder esse tipo de pergunta é já ir dando todo o conteúdo falando de todas as implementações que deseja fazer, e não é isso que o orientador quer ouvir.

Quando você não tem foco, a vida pode parecer muito mais difícil do que precisa ser. (ROBLEDO, 2018)

O certo seria dar uma resposta simples, e depois complementar com o conteúdo, como assim? Veja como seria uma resposta ideal para esse tipo de pergunta: “Sim, irei implementar melhorias em meu TCC (Foco principal). Pretendo implementar isso e aquilo… (Conteúdo)”.

Vamos para outro exemplo de pergunta: “Você fez a implementação das melhorias, pretende monitorar e descrever como funcionou essa melhoria?”

Agora vamos para a resposta ideal: “Futuramente sim (Foco principal), irei observar…. (Conteúdo)”.

Concluindo

Portanto, siga sempre o foco principal da pergunta da banca, não enrole e nem dê informações desnecessárias pois isso pode acarretar em mais perguntas, o que, imagino eu, você não deseja.

Referência:

ROBLEDO, I. C. Domine Seu Foco:: Foque no Que Importa, Ignore o Resto e Acelere o Seu Sucesso. 1. ed. [S. l.], 4 jun. 2018.

Compartilhar:

Deixe seu comentário