Passo a Passo fundamental usado para fazer um TCC no MONOGRAFIS do zero

Compartilhar:

Hoje, vamos aprender o Passo a passo para fazer um TCC do zero com o Monografis. Certamente essa é a etapa principal do seu curso, e nada melhor do que contar com uma plataforma que vai ajudar você a construir um TCC com uma boa base cientifica e estruturado da maneira correta. Dessa forma, hoje vamos apresentar o roteiro do Monografis para você saber exatamente por onde começar!

Roteiro Monografis Passo a passo para fazer seu TCC

Primeiramente, é preciso, após ter sua ideia de TCC, começar pelo projeto. Assim sendo, você consegue definir os objetivos do projeto e em seguida definir os capítulos de referencial com o simulador de sumário. Em segundo lugar, você vai começar a dissertar os capítulos de referência e formatar nas normas da ABNT. É durante esse processo que você vai aprender tudo o que precisa para dar início ao seu TCC, escrevendo nos blocos e buscando os livros.

Observe o roteiro que os alunos recebem:

 

Basta seguir as setas, cada etapa é clicável e leva direto para a explicação. Dentro do treinamento cada etapa é explicada.

Para espiar o roteiro clique no botão abaixo:

Até o momento, mais de 30 mil estudantes já utilizaram a plataforma e, de acordo com o site, 77% dos estudantes que seguiram o material conseguiram seu “TCC capa dura”. O objetivo não é colocar seu conteúdo lá e esperar que algo fique pronto, mas sim, exige o esforço do aluno também.

TCC Monografis

O Monografis – Passo a passo para fazer um TCC do zero – é uma plataforma integrada, sendo assim, quando você iniciar sua dissertação, ele mostra os capítulos do referencial que foram criados, e a partir de então, é possível começar cada capítulo. Posteriormente, você passa a escrever a metodologia.

LEIA TAMBÉM:  10 perguntas inusitadas que já me fizeram sobre TCC!

Leve em conta que é essencial que você determine no mínimo 2 horas por dia para escrever um capítulo, e um dia para falar sobre a metodologia. Com isso, é possível terminar em 01 semana em média, levando em conta a quantidade de capítulos.

Questionário e fichamento

Nessa parte do trabalho o aluno faz suas anotações e questionários baseados no livro que leu. Em seguida, a plataforma te mostra o estudo de caso ou a revisão literária, que deve ser atribuída conforme o tipo de trabalho, o Monografis mostra modelos de como isso pode ser feito. Você deve incluir a discussão ou apresentação de resultados.

Introdução

A essa altura, pode ser que você se pergunte sobre a introdução do trabalho. Diferente do que você espera, a introdução é realizada no final. Quando não se faz o Projeto, começa pela introdução, caso contrário, deixe-a para o final.

O Monografis vai te ajudar com isso, assim que as outras etapas forem concluídas. Todas as etapas estão em ordem de eficiência.

Para fazer o seu TCC do zero, use o roteiro Monografis e consiga fazer um trabalho completo com a certeza da aprovação. E se você ainda não possui o Monografis, clique aqui e saiba mais sobre a plataforma.

Compartilhar:

Deixe seu comentário

Secured By miniOrange