O que é o Monografis na visão do aluno?

Compartilhar:

Nesse artigo você vai ver o que é o Monografis na visão de um aluno, perguntei para um aluno como ele enxerga a nossa ferramenta, então ele disse algumas coisas sobre a ferramenta e o funcionamento dela.

O que é o Monografis na visão do aluno?

Ao perguntar para esse aluno sobre o Monografis, ele me respondeu que na visão dele o Monografis é um método onde é explicado passo a passo de como montar o seu TCC, sendo uma ferramenta bem intuitiva te dando ideias.

Citou que o maior problema de um aluno ao fazer o TCC é que no começo, o aluno acaba travando por excesso de informação e o Monografis acaba ajudando e muito nisso.

O Monografis faz o trabalho para o aluno?

Em seguida, perguntei para ele se o Monografis fazia todo o trabalho para ele e obtive a seguinte resposta:

“Não, o Monografis não faz o trabalho sozinho para mim, porém ele me ajuda a avançar de forma gradual seguindo passo a passo do que tem que ser feito.” – Relata aluno

Como sempre deixei claro aqui, não é e nunca foi a minha intenção de que o Monografis fizesse todo o trabalho para o aluno, até porque discordo plenamente desse tipo de abordagem. O Monografis é apenas uma ferramenta de orientação digital para auxiliar o aluno no desenvolver de sua pesquisa.

O Monografis serve para qualquer tema?

Também foi perguntado se o Monografis servia pra qualquer graduação independente do tema, obtivemos a seguinte resposta:

“Sim, o Monografis se encaixa perfeitamente em qualquer tema, ele vai te dar uma janela ampla para realizar pesquisas no desenvolvimento do seu trabalho.”

LEIA TAMBÉM:  Como Fazer o Referencial Teórico no Monografis

É possível plagiar com o Monografis?

Por último perguntei se era possível cometer plágio com o Monografis, tendo a seguinte resposta:

“Não, pois o Monografis possuí indicação de ferramentas com detector de plagio,, realizando toda uma verificação no trabalho do aluno para ter total certeza de que nada foi plagiado de outros trabalhos.”

O plágio é o ato de assinar ou apresentar uma obra intelectual de qualquer natureza (texto, música, obra pictórica, fotografia, obra audiovisual, etc.) contendo partes de uma obra que pertença a outra pessoa sem colocar os créditos a o autor original. (OLIVER, 2010)

Portanto, além do Monografis te ajudar em toda a construção do trabalho, ainda possuímos uma ferramenta feita para evitar que você caia em plágio e acabe tendo todo o seu esforço prejudicado.

Concluindo

Esse foi o nosso artigo de hoje! Gostou? Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre no nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos.

Referencias

OLIVER, Paulo de Roberto Costa. PROJETOS DE ECMBPM – OS SEGREDOS DA CONSTRUCAO –. 1. ed. São Paulo – SP: Biblioteca 24 horas, 2010. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=74AoyYcbURgC.  Acesso em: 20 maio 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário