Literatura pertinente – Você está escolhendo errado?

Compartilhar:

Como escolho a literatura pertinente? Existe uma fórmula para isso? Veja bem no decorrer do artigo e tire suas dúvidas sobre literaturas pertinentes.

Literatura Pertinente TCC

Não há fórmulas, apenas raciocínio! O autor precisa saber aonde quer chegar para conseguir escolher as informações necessárias.

Por exemplo, se você está escrevendo um artigo sobre medicina, não tem o porquê de você escolher um autor que fala sobre direito, entendeu? Foque em autores que condizem com o objetivo de seu artigo.

No desenvolvimento, intitulado revisão de literatura, o aluno demonstrará conhecimento da literatura básica sobre o assunto resumindo os resultados de estudos feitos por outros autores. (PICCOLI, 2006).

Muitas pessoas tem dúvidas sobre quais são as bases mais confiáveis para buscar essas informações, portanto, as melhores fontes para buscar essas informações são sempre outros artigos científicos e livros com cunho científico também.

Busque sempre essas fontes para ter um melhor resultado e uma maior credibilidade em seu trabalho. Temos um artigo que fala somente sobre quais citações devo evitar fazer, confira para ter um maior entendimento sobre o assunto.

Concluindo

Agora você sabe que não existe uma fórmula pronta para escolher a literatura pertinente em seu TCC. Gostou do Artigo? Compartilhe com seus amigos! Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos!

Referências

PICCOLI, Jose Carlos Jaccottet. Normalização Para Tcc Em Ed. Física. 2. ed. [S. l.]: Editora da ULBRA, 2006. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=PMTnJvKFjdcC. Acesso em: 5 out. 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário