2 Dicas de Como realizar Grandes Coisas

Compartilhar:

Hoje vou dar duas grandes dicas para vocês realizarem grandes coisas. Mas primeiro, irei contar um pouco da minha vida e da minha trajetória de como consegui fazer algumas grandes coisas.

Familiares que mudaram a minha vida

Primeiramente gostaria de agradecer a algumas pessoas que mudaram o rumo da minha vida e se vocês me permitem, vou citar alguns nomes aqui.

A primeira pessoa que quero agradecer é o meu avô Czeslau Vladislau Tybel, com meu avô aprendi muitas coisas na vida, porém, a mais importante de todas, foi a “sementinha” do empreendedorismo.

Durante a minha vida sempre trabalhei com empresas e isso me deu a oportunidade de transformar a educação através da tecnologia com a ideia que tive de criar uma aplicação para auxiliar os estudantes a fazer o trabalho acadêmico. Então o primeiro “troféu” vai para o meu avô.

A gratidão desbloqueia a abundância da vida. Ela torna o que temos em suficiente, e mais. Ela torna a negação em aceitação, caos em ordem, confusão em claridade. Ela pode transformar uma refeição em um banquete, uma casa em um lar, um estranho em um amigo. A gratidão dá sentido ao nosso passado, traz paz para o hoje, e cria uma visão para o amanhã. (BEATTIE, 2017)

A segunda pessoa que quero agradecer é o meu pai. Meu pai me ensinou uma coisa muito importante nessa vida, que é abrir mão de tudo pela família.

Meu pai conseguiu sair da dependência alcoólica se apegando a família e graças a isso cresci com esse sentimento de sempre fazer tudo pela minha.

A terceira pessoa é a minha mãe, a coisa mais importante que minha mãe me ensinou foi a sonhar, minha mãe sempre foi uma pessoa de grandes sonhos e que sempre fez tudo com muito amor.

E isso me fez entender que sempre devo olhar para meus sonhos e correr atrás com muito amor.

A quarta pessoa na minha lista é o meu tio Hércules, meu tio quando mudamos para São Mateus/ES foi e ainda é como um irmão para mim. Meu tio me mostrou os caminhos da vida de maneira bem libertadora, com uma visão de liberdade e os segui, aproveitando sempre tudo de útil que podia.

LEIA TAMBÉM:  Gratidão - Depoimento da aluna Jordana sobre o Guia da Monografia

Amigos que mudaram a minha vida

A primeira pessoa que citarei aqui é Armando. Ele foi meu primeiro amigo quando cheguei na cidade. Crescemos boa parte dos anos da juventude juntos. Me perdoe de ter mencionado você no vídeo Armando, realmente folha nossa! Aprendi com ele o caminho da Informática. Sim, foi ele que me incentivou aprender a usar um PC.

Uma outra pessoa que irei citar, é o Emerson que trabalhava comigo na Caixa Econômica. O Emerson foi uma pessoa que viu potencial em mim e me disse pra seguir no rumo da programação.

Outro mestre que quero agradecer é o Anildo Moreira Tavares, o Anildo me disse que não era pra ficar “perdendo” tempo trabalhando na Caixa Econômica, dizendo que tinha muito potencial para conseguir algo melhor.

Com isso, no dia seguinte pedi demissão do emprego, e ao pedir demissão encontrei outro grande mestre na minha vida.

Esse outro grande mestre se chama Edslei Farias, o Edslei me ensinou muitas coisas e graças aos aprendizados dele, me tornei um analista de sistemas muito antes de se formar na faculdade.

O Edslei me possibilitou a ser professor na faculdade, me chamando para substitui-lo em algumas ocasiões.

Enquanto isso, tudo foi acontecendo na minha vida, criei minha empresa, muitas pessoas importantes entraram e saíram na minha vida, porém existe mais uma pessoa que considero um grande mestre.

Essa pessoa é o Érico Rocha, um cara que conheci na internet e ele me indicou um material de uma outra pessoa que considero minha mestre, a Cris Franklin.

A Cris Franklin, juntamente com o Romualdo Cronemberger, me ensinou a pegar as minhas ideias e transferi-las para o mundo virtual, e ela me ensinou isso com uma imensa maestria.

Nesse ponto da minha vida, fiquei muito travado com algumas ideias, e uma pessoa que me ajudou bastante foi o Edson Roberto, ele me auxiliou a “destravar” algumas ideias que tinha na cabeça e isso foi muito útil para a minha vida.

Outra pessoa que me ajudou a prosseguir em um momento da minha vida onde não conseguia desenvolver mais, foi o Rodrigo Fonseca.

Até hoje carrego no meu pulso uma pulseira que ganhei em um treinamento que fiz chamado Lótus. No Lótus aprendi muito sobre como lidar com meus traumas, e graças a ao Lótus Inteligencia Emocional muitos traumas que tinha, desapareceram.

LEIA TAMBÉM:  Gratidão - Depoimento da aluna Jordana sobre o Guia da Monografia

Portanto, graças a essas pessoas citadas acima, consegui fazer com que meu sonho de transformar a educação através da tecnologia se tornasse realidade.

As duas dicas para fazer grandes coisas

Sendo assim, vamos finalmente para as duas grandes dicas de como realizar coisas grandes na sua vida.

A primeira dica é ter gratidão, aprender a ser grato as pessoas. Vou te dar um exemplo, sabe porque uma criança fica tão feliz ao receber um doce? Porque ela é tão grata que não é capaz de controlar a felicidade em seu corpo.

Então a gratidão está totalmente ligada a felicidade. Quando você se torna uma pessoa ingrata, você está indo para o caminho da infelicidade. Então, seja grato.

Além disso, gostaria de recomendar um canal no YouTube do Geraldo Rufino, o Geraldo é uma pessoa que saiu da pobreza e se tornou rico. Quando perguntado sobre qual é o segredo para o sucesso dele, ele responde que quando acorda, ele diz, “ganhei mais um dia”, ou seja, ele é grato por estar vivendo mais aquele dia.

Então essa é a primeira dica, seja grato!

A segunda dica é: ouça o seu mestre. Busque sempre ouvir as pessoas experientes e mesmo que você já saiba o que elas estão te falando, ouça. Aprender nunca é demais!

Saiba sempre ouvir a pessoa certa, do mesmo jeito que existem pessoas que vão te ensinar coisas boas, também existem pessoas que vão te ensinar coisas ruins, portanto, saiba ouvir sempre a pessoa certa.

Concluindo

Portanto, essas foram as duas dicas que tenho para deixar pra vocês, seja grato por tudo e com todos que te ensinaram alguma coisa e saiba ouvir as pessoas certas na sua vida.

Referencia

BEATTIE, Melody. Codependência Nunca Mais. 1. ed. São Paulo – SP: Editora Best Seller, 1 dez. 2017.

Compartilhar:

Deixe seu comentário