Os 3 segredos do Monografis – Curso de TCC na internet funciona?

Compartilhar:

Muitas pessoas ficam com dúvidas na hora de concluir seu TCC e recorrem a internet para obter ajuda. Mas, é cada vez mais comum que os alunos se perguntem se um curso de TCC na internet realmente funciona ou se vale a pena.

A resposta a essa pergunta é sim. Um curso de TCC na internet funciona, vou te explicar por quê.

Em primeiro lugar, o professor que gerou um conteúdo como o do Monografis, por exemplo, pensou em pilares essenciais que vão ajudar o aluno a passar mesmo sem a sua presença, e ele estabelece o curso em cima deles.

Aqui no Monografis, você encontra uma plataforma que funciona como um orientador virtual, específico para orientação de TCC que no final possibilita que você exporte para o Word.

Acima de tudo, no Monografis, nós temos nossos pilares que são: Aprovação, Velocidade e Nota. E o aluno não precisa se preocupar, pois com ele você conta com Curso sobre como usar o Monografis e realizar seu TCC com esse orientador na internet 23x mais rápido.

Além disso, nossa plataforma é dividida em duas partes, sendo a primeira focada na sua aprovação e a segunda na sua nota.

Conheça o Software Monografis Orientador TCC.

TCC EM BLOCOS

Tenha já acesso aos Materiais Exclusivos para sua Formação: Clique aqui e faça o Download dos e-Books e Infográficos do Guia da Monografia.

Pilares Monografis

Lá você encontra um gerador de ideias, que te ajuda com uma lacuna do conhecimento. Posteriormente, é possível com nosso simulador de projetos encontrar uma relação causal/correlação para o seu problema de pesquisa.

Em seguida usando nosso simulador de sumário, o Monografis vai sugerir para você uma estrutura de capítulo que você vai escrever, conectando o embasamento teórico com a relação causal/correlação.

O Monografis acredita que com esses pilares – lacuna de conhecimento, benefício para sociedade, relação causal/correlação e um bom sumário, é possível estruturar um TCC de forma coesa e passar!

A nota alta está em escrever na forma de escrita dissertativa-argumentativa corretamente. Veja mais a seguir.

Assistente de Blocos

Sobre tudo, falando sobre velocidade, você precisa escrever um texto dissertativo-argumentativo. Em outras palavras, você deve seguir as mesmas regras de uma redação do ENEM. Pensando nisso, o Monografis disponibiliza o assistente de blocos. Ele divide sua cada capítulo da sua monografia em blocos de parágrafos e em cada um deles, você conta com orientação.

LEIA TAMBÉM:  Tópico Frasal do Capitulo de TCC blindado contra PLAGIO!

Método TSAC de escrita dissertativa-argumentativa

TSAC é um acrônimo para Tópico Frasal, Sustentação, Argumentação e Conclusão.

  • Tópico frasal
  • Sustentação
  • Argumentação
  • Conclusão

A lógica é que um período ou frase proteja o outro para impossibilitar plágios, base argumentativa ou texto subjetivo sem base positivista.

Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano.

Ao ler a frase acima, qual pergunta vem em seguida? Quem disse isso?

Qualquer leitor fará essa pergunta, pois o conteúdo sozinho está subjetivo. Para que tenha concordância é preciso entender por completo do que se trata, saber a fonte da informação para discussão.

Dessa forma, o parágrafo ou período carece de uma sustentação. A sustentação não passa de um apoio a sua frase com citações, embasamentos fortes e evidências científicas.

Não importa se isso acontece dentro de um parágrafo ou dentro de um capítulo, a técnica se repete. Você escreve um primeiro parágrafo de um capítulo tendo em mente que ele é um tópico frasal. O próximo parágrafo será uma sustentação, o seguinte um argumento e isso se repete até que venha o último de conclusão.

Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano. Skinner (1995, p. 55) “A educação é um modelo que se dá do meio para o indivíduo, e não o contrário”. 

A frase acima ainda precisa de uma discussão sobre o que foi tratado para gerar opiniões, portanto, precisa do argumento de quem está escrevendo. Ele vai interpretar e discutir nesse espaço, para depois concluir.

Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano. Skinner (1995, p. 55) “A educação é um modelo que se dá do meio para o indivíduo, e não o contrário”. É mostrado que toda mudança antes decidida ou imposta em um coletivo, deve ser implantada no indivíduo, trata-se do que é bom para um indivíduo será bom para o coletivo.

Após discutir sobre os parágrafos anteriores fica claro sobre o que se trata, mas veja que ainda falta um desfecho.

Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano. Skinner (1995, p. 55) “A educação é um modelo que se dá do meio para o indivíduo, e não o contrário”. É mostrado que toda mudança antes decidida ou imposta em um coletivo, deve ser implantada no indivíduo, trata-se do que é bom para um indivíduo será bom para o coletivo. Vê-se que o pensamento do autor leva ao entendimento que será preciso que o individuo faça o certo antes de querer muda ro mudno e isso mudaria o comportamento da sociedade.

Acima temos um parágrafo escrito com todos os elementos do TSAC, mas isso não quer dizer que não possa usar apenas partes da técnica. Um TCC existe pelo menos dois elementos, uma dissertação, três e uma Tese o uso dos quatro.

LEIA TAMBÉM:  O Gap de pesquisa está em todo TCC nota 10 e os alunos não notam

Para um TCC estaria satisfatório apenas o TS – Um tópico e uma sustentação.

Os principais problemas enfrentados hoje pelo mundo só poderão ser resolvidos se melhorarmos nossa compreensão do comportamento humano. “A educação é um modelo que se dá do meio para o indivíduo, e não o contrário” (SKINNER, 1995, p. 55).

É possível fazer variações, mas a técnica ainda contém outras pequenas regras de escrita que podem ser vistas na aplicação que é assistente de escrita o Monografis – Orientador de TCC.

No assistente de blocos, você encontra a técnica TSAC – Técnica de Escrita Dissertativa-Argumentativa. Essa técnica ajuda você a escrever de modo coeso, conforme os métodos nas redações do ENEM.

Se você fizer isso, que diferente do que muitos pensam, não é difícil, você vai conseguir ganhar nota. Em outras palavras, no nosso campo de triagem, você vai conseguir agilizar (velocidade), ser aprovado (aprovação) e ganhar nota.

O Monografis garante que seu TCC seja concluido 23x mais rápido do que da maneira convencional. Portanto, se você quiser conhecer mais sobre o Monografis que conta com mais de 30 mil alunos, basta clicar aqui.

Compartilhar:

Deixe seu comentário

Secured By miniOrange