Como usar Articuladores do Ministério da Educação ✂️

Compartilhar:

Hoje você irá aprender uma importante medida que pode te ajudar bastante em sua monografia, enquanto ainda auxilia a não ter plágios em nenhum trabalho acadêmico. Você aprenderá como usar articuladores do Ministério Da Educação, que foram fornecidos para as instituições federais pelo Ministério da Educação.

Tenha já Acesso a Materiais Exclusivos para sua Formação: Clique aqui e faça o Download dos e-Books e Infográficos do Guia da Monografia.

O MEC (Ministério da Educação) forneceu documentos com uma série de articuladores para que se utilize em monografias. Para assim você aprender como usar articuladores do Ministério Da Educação.

Que estão divididos em diversas categorias para facilitar a utilização e desenvolvimento de seus trabalhos.

Então, para aprender como usar articuladores do Ministério Da Educação, você primeiro precisa entender o que são esses articuladores, e quando devem ser utilizados.

O que são os articuladores disponibilizados pelo Ministério da Educação

Os articuladores disponibilizados em documentos do MEC funcionam como um “molde” para seu texto, permitindo que ele tenha uma forma já inicial, e que você simplesmente complemente o texto para enfim conseguir dizer, com suas palavras, mas um molde textual mais coeso, exatamente o que pretendia dizer, com menos riscos de ter plágio.

De forma mais simples, os articuladores são um texto molde, com espaço para você complementar da forma exata que precisa, dividido já em categorias prévias para garantir que você utilize sempre o texto certo na hora certa.

As frases e parágrafos vem com trechos com reticências entre colchetes, que serão substituídos por seus termos, linha argumentativa, linha suplementativa de argumento e por fim sua conclusão

Como Usar Articuladores Do Ministério Da Educação

O documento liberado pelo MEC, não somente lhe dá diversas opções de articuladores a serem usados, mas também oferece diversas sugestões de como utilizar as articulações dentro de um texto.

Além disso, ensina também uma boa construção de texto argumentativo, colocando no primeiro parágrafo o tópico frasal da argumentação, no segundo, a sustentação de argumentos, e por último, a argumentação em si, com uma estratégia argumentativa montada por si, para enfim montar uma conclusão no quarto parágrafo.

Toda essa montagem estratégia é conhecida como TSAC, que é a ordem que tudo deve ser apresentado em um texto (Tópico frasal, sustentação, argumentação e conclusão).

Para facilitar a sua utilização, o Guia da Monografia utilizou esse documento do MEC como base para a criação de um infográfico focado mais na absorção visual de informação.

Deixando todo o conteúdo do MEC muito mais claro e coeso, ainda mantendo suas fórmulas originais.

É importante entender que cada um dos articuladores disponibilizados já possui basicamente uma linha direta, que permitem que você monte o texto de forma direta e simples. Mas isso não significa que todos os articuladores são úteis em suas devidas situações, deve-se usar de julgamento próprio para entender quais articuladores encaixam no seu objetivo final.

Justamente por isso, os articuladores já vêm cada um com suas devidas categorias, que permitem que você os utilize nas suas devidas situações.

Aprendendo como usar articuladores do Ministério Da Educação, sua monografia terá uma cara completamente diferente do que teria antes, com um texto mais completo e coeso, ligando todos os pontos de forma muito mais efetiva.

CLIQUE AQUI E BAIXE O MATERIAL

Compartilhar: