Como Referenciar um Artigo de Revista

Compartilhar:

Muitas pessoas têm um grande pavor de realizar trabalhos acadêmicos de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas, porém, se você faz parte desse grupo de pessoas, saiba que isso é muito mais fácil do que você imagina. Portanto, se você se pergunta Como Referenciar um Artigo de Revista, você saberá sobre isso agora.

Como referenciar no Word um artigo que está dentro de uma revista é uma ação que pode ser feita de duas formas diferentes.

A primeira é por meio de uma forma mais manual, em que cada vez que você for citar a mesma referência, precisará digitar novamente os dados necessários.

Já por meio da segunda forma, tudo o que você precisa fazer é preencher alguns dados uma só vez, e depois apenas selecionar o que necessita.

Como Referenciar um Artigo de Revista de modo automático

Conforme você viu anteriormente que há duas formas de como referenciar um artigo de revista, explicaremos a segunda apresentada, que ocorre de maneira muito mais prática e automática.

O primeiro passo é acessar a aba Referências, é nela que se encontram todas as ações necessárias sobre citação e até mesmo para elaborar devidamente a bibliografia.

Nela, é importante acessar o item Gerenciar Fontes Bibliográficas, e então, clicar em Nova. É por meio desse clique que será possível colocar todas as informações sobre o artigo em questão.

Dessa forma, você selecionará qual é o tipo de fonte bibliográfica que você está trabalhando, uma vez que o intuito é Como Referenciar um Artigo de Revista , você precisa selecionar o ponto denominado como Artigo de Revista.

Então, é necessário preencher todos os pontos sobre o artigo, inclusive o nome e o sobrenome de seu autor. É importante que caso o texto contenha mais de um autor, você coloque todos, pois desta forma você especificará corretamente qual é.

LEIA TAMBÉM:  Tipos De Argumentação TCC - Argumentar Com Citação

O próximo passo é colocar o título do artigo em questão, e após, é importante preencher a denominação da revista.

Com essas ações feitas corretamente, é hora de preencher mais alguns outros dados sobre a revista, que são essenciais para especificar de maneira totalmente correta de onde saiu a citação que você está abordando. Sendo assim, preencha com a cidade em que a revista é produzida, o ano em que a versão que contém o seu artigo foi feita, e até mesmo o volume dela.

Além do mais, caso você queira algo muito mais específico e correto, é possível colocar a página em que fica localizada na revista o seu artigo, e inclusive o mês em que ele passou a ser circulado.

Tendo feito isso uma vez pelo menos, como referenciar um artigo de revista passa a se tornar uma missão extremamente fácil, basta selecionar o que você acabou de colocar em inserir citação e pronto. Além disso, para fazer a bibliografia, é só por meio de um clique na mesma aba, sem problemas.

Recapitulando

  • No Word vá em Referências >> Gerenciar Fontes Bibliográficas >> Nova…
  • Escolha o tipo de Fonte Bibliográfica como: “Artigo de Revista”
  • Preencha assim:
  • Autor >> Sobrenome: Tybel
  • Autor >> Nome: Douglas
  • Autor >> Segundo Nome: Oliveira
  • Repita os passos acima para a quantidade de autores que tiver.
  • Titulo da publicação do autor: Juizados Especiais
  • Nome da Revista: Revista CNJ
  • Cidade: São Paulo
  • Ano: 2017
  • Volume: I
  • Preencha também os campos caso tenha os dados na revista: Paginas e Mês.

RESULTADO:

TYBEL, D. O. Juizados Especiais. Revista CNJ, São Paulo, v. I, 2017.

_______________________________________________________________

BAIXE A NORMA NBR 6023:2002 – 7.5.3.1 AQUI:

Compartilhar: