Como Memorizar Apresentação de TCC Usando essa TÉCNICA INFALÍVEL

Compartilhar:

Um grande medo de pessoas que estão para apresentar o TCC é o famoso branco. Esquecer tudo que fez ou preparou para apresentar até aquele momento. Porém, hoje vamos mostrar uma técnica de memória e te ensinar Como Memorizar Apresentação de TCC Usando uma TÉCNICA INFALÍVEL!

No vídeo abaixo mostro com detalhes os problemas de não memorizar sua apresentação, e qual a solução para isso. Então, se você tem medo de dar branco na hora da sua apresentação, vou te ensinar uma técnica que pode te ajudar.

Como Memorizar Apresentação de TCC

A memorização do TCC é um desafio a parte para muitos. Afinal, são diversas informações de conteúdo pesado, que você precisa usar com clareza durante a apresentação. Para isso, é importante entender como funciona sua memória, e trabalhar em cima disso.

Estão envolvidos no processo de memorização a percepção, a atenção, a criatividade, a linguagem e o pensamento logico. As sensações perceptivas (imagens, sons, odores, formas etc. ) contribuem muito para a melhor memorização. Uma associação de ideias pode ser desenvolvida por técnicas mnemônicas e recuperar o conhecimento. (RIBEIRO, 2012)

Com as dificuldades de diversos alunos que estão para apresentar o TCC, é importante apresentar uma forma de memorizar todo conteúdo. Hoje vamos justamente apresentar como memorizar apresentação de TCC, tudo que você precisa para apresentar.

Técnicas de memória são um conceito famoso em todo mundo. Conhecidas como uma forma de dar maior segurança a pessoas que tem dificuldades em reter informação. Se você é uma dessas pessoas que tem branco durante o nervosismo, essa técnica é para você.

Para dar maior segurança fique atento aos seus slides e postura na hora da apresentação. Falamos sobre esses pontos no artigo abaixo:

A técnica de memorização infalível

Essa técnica infalível de memorização irá utilizar artifícios de sua própria mente a seu favor. Então não se preocupe, ela é bem dinâmica. Ela servirá como ponto chave para sua apresentação, permitindo que você se lembre de tudo que precisa falar, sem problemas.

Primeiramente, essa técnica consiste de uma leitura do conteúdo, seguidos de desenhos que você fará sobre tudo que estudou, para estimular a memória visual.  Após os desenhos, você se dará uma aula, usando o que produziu, brincando de ser seu próprio professor.

Pesquisas foram feitas em pessoas que tiveram que apresentar um texto e para uma metade foi dita que seriam avaliadas enquanto para outra disseram que teriam que ensinar.

Os participantes que tiveram que ensinar compreenderam melhor os pontos importantes. Quando você se prepara para ensinar algo a alguém seu cérebro organiza a informação. Essa informação é armazenada de uma forma mais lógica e coerente.

Imagine que você esteja estudando sobre o corpo humano, e esteja vendo as partes de um sistema digestório bem detalhado. Após o estudo, desenhe todo o sistema digestório, e dê a si mesmo, uma aula sobre cada parte do desenho.

Aprendendo como memorizar apresentação de TCC, você terá tudo que precisa para fazer as suas apresentações na sua mente. Essa técnica funciona facilmente com qualquer matéria e qualquer assunto, usando mecanismos da sua memória.

Conclusão

Você aprendeu hoje, uma simples, porém uma das mais eficientes técnicas de treinamento para se ter uma boa memória sobre qualquer assunto. Com isso, você conseguirá não só apresentar seu trabalho com facilidade, como também estudar para qualquer coisa também.

  • Leia todo o conteúdo da sua apresentação;
  • Faça desenhos ao longo da sua leitura, para estimular a memória visual;
  • Use o que foi produzido para dar uma aula a si mesmo.

Sua memória estará bem mais forte após esse simples e dinâmico treinamento, e sua apresentação sairá perfeita. Estude mais sobre como apresentar o seu trabalho com meus demais vídeos.

Bibliografia

RIBEIRO, M. A. D. P. Técnicas de aprender: Conteúdos e habilidades. Petrópolis, RJ: Vozes, 2012.

 

Compartilhar: