Como Instalar norma NBR 6023 no Word

Compartilhar:

Todo mundo que está envolvido de qualquer maneira na vida acadêmica, especialmente na graduação, sabe que a norma ABNT é imprescindível para formatar qualquer trabalho. E hoje, vamos te ensinar Como Instalar norma NBR 6023 no Word.

 

Se você chegou até aqui, mas ainda não sabe qual a necessidade da norma NBR 6023, saiba que instalar essa versão no seu computador é o mais indicado para quem usa o pacote office mais atualizado.

Quer aprender o que é necessário para instalar norma NBR 6023 no Word do seu computador? Então confira o nosso passo a passo!

Como instalar norma NBR 6023 no Word

Antes de qualquer coisa, não deixe de instalar a versão brasileira da norma ABNT no seu computador. Isso vai te facilitar muito a vida na hora de formatar os seus trabalhos, e é melhor fazer isso com antecedência, para que não seja surpreendido depois.

CLIQUE AQUI E BAIXE A NORMA 6023 DA ABNT

Enfim, para instalar a norma NBR 6023 no Word, você precisará, em primeiro lugar, clicar no ícone “Referências” da página inicial do programa. Ao clicar ali, você poderá reparar que existem várias opções de normas, menos a que está em português, e é por isso que vamos instalá-la.

Feito isso, verifique a versão do seu Word. Para isso, basta clicar no ícone “Arquivo”, depois em “Conta” e depois em “Sobre o Word” e ali, você poderá observar de qual ano é a versão do Word instalada no seu computador. Isso tudo para você saber se esse realmente é procedimento a ser seguido no seu caso.

Depois disso, você precisará baixar o arquivo da norma. Clique em “baixar direto” e salve em uma pasta fácil de encontrar no seu computador. Depois, basta clicar com o botão direito em cima do ícone do Windows, e selecionar a opção “Executar”.

Depois, você precisará nomear o arquivo como “%APPDATA%” e salvar. Feito isso, basta procura-lo em seu computador na pasta Microsoft, e em seguida, abrir a pasta Bibliography.

E clicando nela, você chegará na pasta Style, e é nela que você terá que colar o arquivo nomeado anteriormente. Depois disso, hora de abrir o Word e verificar se a norma NBR 6023 já apareceu.

Certamente, ele ainda não terá aparecido. Por isso, você terá que fechar o Word abrir de novo.

Depois de abri-lo novamente, basta repetir o processo inicial. Clique no ícone “Referências” e depois checar os estilos. Você notará que o primeiro estilo a ser mostrado é o NBR 6023, ou seja, a norma brasileira ABNT.

E não se assuste com o número “2002” que irá aparecer ao lado de NBR 6023. Muita gente acha que isso significa que a norma está desatualizada, quando, na realidade, a última atualização dela aconteceu no ano de 2002, e por isso aparece esse número. Leia o Artigo: Como saber se a norma esta atualizada.

Bom, se o que você queria saber era Como Instalar norma NBR 6023 no Word do seu computador, agora já sabe. Não espere um momento de urgência para fazer isso, o processo é muito simples!

CLIQUE AQUI E BAIXE A NORMA 6023 DA ABNT

PARA VERSÕES ANTERIORES DO OFFICE SIGA O DESCRITO ABAIXO:

Recapitulando

  1. Clique em iniciar >> executar (ou pressione a tecla windows + R);
  2. Digite %appdata% pressione a tecla “enter”;
  3. Vai abrir no local correto, então só abrir a pasta: Roaming >> Microsoft >> Bibliography >> Style
  4. Cole o arquivo ABNT_Author.XSL dentro da pasta Style.

Para as alterações surtirem efeito, feche o Word e abra novamente.

Verifique se colocou as normas na pasta correta.

Tente assim:

  1. Copie o arquivo ABNT_Author
  2. Vá na pasta “c” do seu computador (c:)
  3. Vá na pasta “arquivos de programas (x86)”
  4. Vai na pasta “Microsoft Office”
  5. Vai na pasta “Office 14”
  6. vai na pasta ”Bibliography”
  7. vai na pasta “Style”
  8. Cole o arquivo ABNT_Author
  9. Feche a pasta
  10. Salva e fecha os arquivos do Word abertos
  11. Abra os arquivos do Word

Verifique se os arquivos foram instalados com os seguintes passos:

  1. Vá na 5º aba do Word chamada “referências”
  2.  Vá em estilos e procure por ABNT NBR 6023:2002*
Compartilhar:
  • Mary Elen

    Adorei muito bom!!!!!

    • Douglas Tybel

      Weba! muito obrigado por comentar.