Como Fazer uma Dissertação Perfeita – Técnica Esquecida [INFOGRÁFICO]

Compartilhar:

Escrever uma dissertação não é uma das tarefas mais simples, mas, pensando em te ajudar, nós vamos mostrar Como Fazer uma Dissertação Perfeita com uma Técnica Esquecida. Toda a técnica você encontra em nosso infográfico completo, basta clicar no botão abaixo.

Como Fazer uma Dissertação?

Quando você iniciar sua dissertação, comece pelo “o porque” de você ter escolhido esse tema. Você tem um motivo para ter escolhido esse tema, tente se lembrar de tudo que já ouviu a respeito dele. Essas informações te ajudarão a construir um ótimo início para a sua dissertação.

Com base nessa resposta você começará a construir os argumentos que serão a base de toda a sua dissertação. Essa é a segunda etapa, por isso, o ideal é que você elabore umas duas ou três respostas para a questão do motivo da escolha do tema.

Você pode buscar essas respostas em livros da área, sites, notícias e afins, mas no geral, uma ideia acaba levando a outra, uma resposta abre caminho para a próxima. E com isso em mãos você já está pronto para a terceira etapa, começar a escrever os parágrafos unindo o tema aos argumentos.

Agora você irá começar a de fato redigir a sua dissertação. Você vai começar por três partes fundamentais, introdução, desenvolvimento e conclusão.

Na introdução, você irá repetir o tema e apresentar os seus argumentos. Porém nesse momento você ainda não irá se estender muito sobre eles.

No desenvolvimento da Dissertação

No desenvolvimento é que você irá retomar cada um de seus argumentos e detalhá-los. Você pode inclusive apresentar alguns exemplos para reforçar os seus argumentos. Você pode explicar cada um dos argumentos em um parágrafo separado. Porém, é importante manter as ideias de um parágrafo relacionadas com a do anterior, de modo que um argumento faça sentindo junto ao outro.

LEIA TAMBÉM:  Os Objetivos Específicos serão os Capítulos do TCC?

A próxima etapa é a elaboração da conclusão. Antes de concluir a sua dissertação você deve retomar o tema que foi abordado. Retomar cada um dos argumentos e reforçar as ideias apresentadas em cada um, apenas depois disso é que você deve apresentar a conclusão de sua dissertação.

A última etapa da elaboração de sua dissertação é a revisão. Muitas pessoas acabam pulando essa etapa pois a consideram desnecessária e uma perda de tempo.  Aprenda como Revisar seu TCC Neste artigo: COMO REVISAR O TCC E DEIXAR BLINDADO

Pois acreditam que possuem uma capacidade muito boa de escrever ou também porque acreditam na funcionalidade do Word, que ele irá corrigir todos os erros e portanto, o texto está impecável.

Como Fazer uma Dissertação – Observação

Mesmo em um texto em que não existem erros, uma revisão é capaz de elevar a qualidade daquela dissertação.

Pois somente no momento da revisão é que somos capazes de identificar redundâncias, palavras dando eco, palavras muito repetidas. Essas coisas não são consideradas erros, mas uma dissertação sem elas com certeza irá receber uma avaliação melhor.

O ideal é que essa revisão não seja feita imediatamente após você finalizar a sua dissertação.

Pois como a sua cabeça ainda está muito conectada com o texto você dificilmente irá identificar qualquer coisa, dê uma pausa de alguns minutos antes de revisar a sua dissertação.

Viu como é fácil Como Fazer uma Dissertação Perfeita? Agora BAIXE O INFOGRÁFICO e mãos a obra!

Como Fazer uma Dissertação

CLIQUE AQUI E BAIXE O INFOGRÁFICO

 

Compartilhar: