Devo citar apenas os trabalhos que já apresentei na introdução?

Compartilhar:

Posso fazer citação de qualquer literatura ou tenho que citar apenas os que já foram apresentados na introdução? Isso é uma lenda? Veja abaixo a verdade sobre este assunto.

Posso citar qualquer literatura no TCC?

A resposta é SIM, você pode citar qualquer literatura que seja confiável no desenvolvimento do seu TCC. Não há razão para pensar que uma informação na introdução seja necessariamente utilizada na discussão, por exemplo. Isso é lenda!

Segundo a ABNT NBR 14724 (2011), citação é a menção no texto de uma informação extraída de outra fonte, ou seja, é quando se utiliza conceitos descritos e já definidos por outro autor em sua obra. (DIONYSIO, 2013).

Portanto, fique tranquilo para fazer a citação que bem entender durante o desenvolvimento de seu TCC, sem se preocupar se este trabalho já foi citado na introdução ou não.

É sempre bom lembrar da importância de pesquisar as informações que você lê ou escuta de alguma pessoa, lembre-se que assim como em qualquer âmbito da vida, também existem lendas populares sobre TCCs.

Concluindo

Viu como uma lenda popular sobre TCC pode se espalhar rapidamente? Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos! Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos.

Referências

DIONYSIO, Rosana Cristina Colombo. Desvendando Os Segredos Do Tcc. 1. ed. São Paulo – SP: Clube de Autores, 2013. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=v-l7DwAAQBAJ. Acesso em: 30 set. 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário