Como Fazer Citação de Vários Autores Simultâneos

Compartilhar:

Hoje falaremos como fazer uma citação indireta citando vários autores indiretamente. Muitos alunos me perguntam isso e creio que seja uma das maiores dúvidas que existem em relação a trabalhos acadêmicos.

Como fazer as citações de vários autores simultâneos

A regra que vou explicar aqui hoje é o item 6.1.5 da norma 10520:2001 da NBR. Lembrando que apesar dessa norma ser antiga, ela ainda é a utilizada para essas ocasiões.

Então, como é feita uma citação de mais de um autor? É bem simples, você deverá simplesmente separar as citações através de ponto e vírgula. Eis um exemplo:

Citação vários autores
Exemplo de citação com vários autores

Observe acima como os nomes dos autores foram separados apenas por um ponto e vírgula, caso queira adicionar um terceiro autor, basta apenas repetir o processo e assim por diante.

“É preciso ter clareza sobre os recursos disponíveis para o desenvolvimento da pesquisa e como acessa-los”. (NOVA et al., 2019)

Muitos alunos perguntam: “Professor, quando eu for fazer as referências, devo referenciar os dois autores?” A resposta é sim! Tome muito cuidado com isso para não esquecer de referenciar um autor citado no texto.

Concluindo

Portanto, como puderam ver, fazer citações com mais de um autor é algo muito simples. Apenas um ponto e vírgula é necessário para tal. Lembrando sempre de tomar os devidos cuidados para não acabar errando por besteira.

Referencias

NOVA, Silvia Pereira de Castro Casa; LEAL, Edvalda Araújo; MIRANDA, Gilberto José; NOGUEIRA, Daniel Ramos. Trabalho de conclusão de curso (TCC):: uma abordagem leve, divertida e prática. 1. ed. São Paulo – SP: Saraiva Educação S.A., 21 nov. 2019.

Compartilhar:

Deixe seu comentário