Posso usar artigos ANTIGOS para validar procedimentos?

Compartilhar:

Posso usar artigos antigos para validar meus procedimentos? Quais cuidados devo tomar? Existem exceções nesses casos?

Posso usar artigos antigos no TCC?

Sim, porém atente-se se essa técnica já não está ultrapassada. Não recomendamos que utilize artigos para validar técnicas obsoletas. Fique atentos a isso, pois essas técnicas não são bem vistas em um artigo científico.

Os artigos científicos são pequenos estudos que tratam de questões científicas e comunicam idéias e informações de maneira clara e concisa. (SCHEIDEL; VAIZS, 2006).

Isso quer dizer que não posso utilizar uma técnica antiga? Não, técnicas antigas são permitidas, desde que a técnica ainda seja utilizada nos dias de hoje, técnicas obsoletas que não são bem vistas pela banca.

Uma exceção é que caso o objetivo do seu trabalho seja mostrar o funcionamento de uma técnica obsoleta ou comparar uma técnica atual com uma antiga. Neste caso, não tem problema utilizar essas técnicas.

Concluindo

Viu como é simples essa questão? Agora você sabe que não é recomendável utilizar técnicas obsoletas, a não ser que esse seja o objetivo do seu trabalho. Gostou do artigo? Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos.

Referências

SCHEIDEL, Maria Fani; VAIZS, Marinice Langaro. Artigo Científico Percorrendo Caminhos Para Sua Elaboração. 1. ed. [S. l.]: Editora da ULBRA, 2006. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=Z0Wtvt6Ad7cC. Acesso em: 29 jul. 2020.

Compartilhar:

Deixe seu comentário