Quantas páginas tem um ARTIGO CIENTÍFICO?

Compartilhar:

Qual o tamanho certo de um artigo? Existe um limite de linhas? E uma quantidade mínima, tem? Veja a resposta dessas e de mais perguntas no decorrer do artigo.

Tamanho Artigo Científico

Não existe um padrão que abranja todas as instituições, isso vai depender muito das regras de sua instituição de ensino.

Os artigos científicos são pequenos estudos que tratam de questões científicas e comunicam idéias e informações de maneira clara e concisa. (SCHEIDEL, 2006).

Porém, se formos citar tamanhos médios que geralmente abrangem a grande maioria das instituições, ficaria assim:

  • De 15 a 20 páginas;
  • No máximo 30 páginas;
  • De 4000 a 8000 palavras;

Esse é normalmente o padrão utilizado, porém, recomendamos e incentivamos sempre que você leia as regras da instituição ou da revista que seu artigo vai ser publicado. Com toda certeza, lá estará tudo explicado de forma completa para que não ocorra nenhum erro de sua parte.

Concluindo

Essa é uma dúvida de muitos alunos, você era um deles? Caso sim, compartilhe com seus amigos! Caso tenha ficado com alguma dúvida, entre em nosso canal no YouTube e acesse os nossos vídeos.

Referências

SCHEIDEL, Maria Fani. Artigo Científico Percorrendo Caminhos Para Sua Elaboração. [S. l.]: Editora da ULBRA, 2006. Disponível em: https://books.google.com.br/books?id=Z0Wtvt6Ad7cC. Acesso em: 5 out. 2020.

Compartilhar:
LEIA TAMBÉM:  CITAÇÃO DE SITE E ARTIGO DA INTERNET

Deixe seu comentário