Como Fazer ReferĂȘncia de Revistas 📰

Compartilhar:

EstĂĄ fazendo um trabalho acadĂȘmico e surgiu a dĂșvida de como fazer referĂȘncia de revistas de acordo com a Associação Brasileira de Normas TĂ©cnicas? Fique calmo, porque no fim essa tarefa pode ser muito mais fĂĄcil e tranquila do que vocĂȘ estĂĄ imaginando.

 

Isso porque, por mais que a necessidade de seguir regras especĂ­ficas para elaborar um conteĂșdo possa causar um tanto de susto, essa ação Ă© muito mais fĂĄcil do que parece, uma vez que tudo o que Ă© preciso Ă© apenas manter atenção mĂĄxima e fazer pequenas modificaçÔes.

Como fazer referĂȘncia de revistas da maneira correta

Muitas pessoas sabem apenas como referenciar livros, e quando precisam agir dessa forma com revistas acabam sem saber como lidar e se perguntam como fazer referĂȘncia de revistas.

PorĂ©m, a forma de como fazer referĂȘncia de revistas Ă© extremamente fĂĄcil. VocĂȘ pode se arriscar e fazer essa ação manualmente, ou pode ainda fazer de forma automĂĄtica por meio de um primeiro preenchimento, e entĂŁo, por meio de uma simples seleção, todas as vezes que vocĂȘ necessitar jĂĄ terĂĄ a referĂȘncia pronta.

Para realizar esse procedimento, Ă© necessĂĄrio acessar a aba de ReferĂȘncias de primeiro momento, pois Ă© por meio dela que todas as açÔes que envolvam esse tema serĂŁo feitas. Nela, Ă© necessĂĄrio clicar em Gerenciar Fontes BibliogrĂĄficas, e entĂŁo em Nova.

Então, serå aberta uma aba para colocar todas as informaçÔes referentes à revista em questão. Nela, é importante selecionar o tipo como artigo de revista.

Em como fazer referĂȘncia de revistas no geral, e nĂŁo apenas de um simples artigo.

É necessĂĄrio deixar em branco o espaço dedicado ao tĂ­tulo do artigo em questĂŁo, uma vez que nĂŁo Ă© baseado nisso. O item reservado para autor tambĂ©m deve ficar em branco, atĂ© porque uma revista Ă© composta por mĂșltiplas pessoas, cada qual responsĂĄvel por uma matĂ©ria, coluna ou assunto.

Citando Revista

Agora, no campo em que Ă© necessĂĄrio colocar o tĂ­tulo, vocĂȘ precisa preencher de acordo com o assunto geral que a revista aborda e no campo nome da revista Ă© que vocĂȘ irĂĄ colocar qual Ă© a denominação dela. Por exemplo, uma revista denominada como “Doenças do Mundo” (nome da revista), pode ter uma edição especĂ­fica para bronquite crĂŽnica (tĂ­tulo).

Depois, Ă© importante que sejam completados os demais espaços em branco para que a referĂȘncia possa ficar o mais preenchida possĂ­vel, sendo que eles envolvem a cidade da qual faz parte a revista, o ano em que ela foi veiculada e atĂ© mesmo o volume dela.

Depois de seguir todos esses passos, a forma de como fazer referĂȘncia de revistas devidamente precisa que cada vez em que vocĂȘ for realizar a citação daquela revista, vĂĄ na aba jĂĄ mencionada como ReferĂȘncias, e nela clique em inserir. Ela mostrarĂĄ todas as referĂȘncias previamente gravadas.

AlĂ©m disso, uma vez que vocĂȘ tenha salvado as informaçÔes da revista, no momento em que vocĂȘ for elaborar a bibliografia, ela jĂĄ terĂĄ todos os dados inseridos automaticamente apenas por meio de um clique. Portanto, compensa muito mais elaborar as referĂȘncias dessa forma.

Recapitulando

Como referenciar no Word uma Revista completa?

  • No Word vĂĄ em ReferĂȘncias >> Gerenciar Fontes BibliogrĂĄficas >> Nova

  • Escolha o tipo de Fonte BibliogrĂĄfica como: “Artigo de Revista”
  • Preencha assim:
  • Autor: NĂŁo preencha
  • Titulo: Juizados Especiais
  • Nome da Revista: Revista CNJ
  • Cidade: SĂŁo Paulo
  • Ano: 2017
  • Volume: I

RESULTADO:

JUIZADOS Especiais. Revista CNJ, SĂŁo Paulo, v. I, 2017.

Viu como Ă© FĂĄcil Citar Revistas No seu TCC ? Alguma Duvida? Comente abaixo que responderemos

 

Compartilhar: